Postagens Novas

Repórter Britânico Passa mal ao testar a pílula da inteligência

Repórter Britânico Passa mal ao testar a pílula da inteligência


Em um trecho da entrevista o rapaz revela alguns fatos :
Depois de uma consulta médica  na qual ouvi que, por ser jovem e saudável, provavelmente não sofreria efeitos colaterais graves , comecei a experiência.
[post_ad]
Tomei o primeiro comprimido na Universidade de Cambridge, como parte de um teste cognitivo no qual os pesquisadores analisaram minha atenção visual constante, memória espacial, função executiva e memória episódica antes e depois de tomar a pílula.


"Fizemos vários estudos, que mostram um aumento na habilidade cognitiva - com médicos (trabalhando) no turno da noite e pessoas saudáveis em um ambiente controlado para o teste", afirmou Barbara Sahakian, uma das pesquisadoras.
Antes de tomar os comprimidos, meu nível de atenção estava entre os 15% a 20% dos melhores entre as pessoas da minha idade. Depois, estava entre os 5% a 10% dos melhores.


Sem dúvida comecei a me sentir mais desperto e com uma tendência menor à frustração. Mas também pode haver outros fatores que tenham afetado os resultados.
Minha mente continuava alerta. Viajei durante quatro horas para minha cidade, Liverpool, e não senti o cansaço que costumo sentir.
No entanto, esses foram os últimos resultados positivos que vivenciei com o modafinil.
Os efeitos negativos do remédio pesaram bem mais do que os positivos.
Os corpos das pessoas reagem de forma diferente a comprimidos e produtos químicos e, depois de falar com meu médico, descobri que meu fígado tinha liberado uma enzima que tentou eliminar o modafinil do meu corpo.
Pelo fato de ter comprado o comprimido na internet, também levei em conta a possibilidade de ter adquirido um medicamento adulterado.


Mas Jason Auld, o atleta de Edimburgo, me disse que já tinha comprado do mesmo site.
De certa forma fiquei decepcionado por não ter tido a chance de sentir os efeitos positivos do modafinil, que tinha visto na internet.
Mas também me senti aliviado por não estar perdendo nada em relação às pessoas que tomam o medicamento.
Os efeitos colaterais e a falta de produtividade me mostraram que não é uma pílula milagrosa e definitivamente não pretendo tentar de novo.

Nenhum comentário