Vender frutas e verduras
Vender frutas e verduras
Esse é o primeiro artigo da série 10 coisas para vender, onde todas as segundas e quintas será publicado uma nova dica.
[post_ad]
Hoje eu irei falar sobre a venda de frutas e verduras. Um tipo de negócio muito explorado nas pequenas cidades e que pode render um bom dinheiro todo mês.
Algumas pessoas veem a venda de frutas e verduras como uma forma de fazer dinheiro extra nas horas vagas mas para outros acaba se tornando a principal fonte de renda.
Vender frutas e verduras em casa
Algumas pessoas preferem montar uma quitanda, mas quem não tem condições para iniciar um negócio, poderá começar a vender em casa.
Em bairros pequenos ou mesmo em uma cidade pouco movimentada, o trabalho em casa pode ser tão rentável quanto numa empresa e sem falar na comodidade de estar num ambiente próprio.
Frutas e verduras merecem cuidados
Quem quer vender frutas e verduras, deve ter em mente que esses tipos de produtos merecem o maior cuidado possível, pois se trata de alimentos que serão consumidos pelos seus clientes.
Outro fator que requer um cuidado maior é a qualidade, pois eles costumam perder rapidamente quando não são consumidos.
Como vender frutas e verduras
Para começar a vender frutas e verduras não precisa ter uma plantação ou um grande número de hortas.
Existem pessoas que trabalham especialmente para fornecer esse produtos diretamente aos comerciantes e você pode muito bem encontrar um e adquirir seus produtos.
Escolha um ou dois dias na semana para receber suas mercadorias e de preferencia que seja um dia antes aos dias de maior venda.
Valor para montar esse negócio
Esse é um tipo de negócio pequeno, que não se compara a uma papelaria ou montar um salão de cabeleireiro.
Para vender frutas e verduras na sua cidade, de inicio será preciso ter um local iluminado, arejado e com uma boa ventilação. Irá precisar de mesas adequadas para colocar as mercadorias, sacolas para entregar os produtos e algumas coisinhas mais.
Para começar, você irá precisar de cerca de 500 a 1.000 reais. Tudo vai depender do tamanho do seu negócio.
Nenhum comentário