Postagens Novas

Trabalhar com bordados




Trabalhar com bordados


Esse é o segundo artigo da série 10 coisas para vender.

[post_ad]
Nesse artigo de hoje eu irei falar sobre o trabalho com bordado que pode ser feito pelas mulheres. Essa é uma área pouco explorada em algumas regiões mas que tem um grande valor artesanal e cultural em outras localidades.
Para falar do assunto, eu separei algumas dicas e informações importante para mostrar que é possível trabalhar apenas com o bordado e faturar um bom dinheiro todo mês.

Trabalhar com bordado em casa

Para as mulheres que pretendem investir nesse tipo de negócio, tem como vantagem a opção de trabalhar em casa e fabricar suas peças.
Muitas mulheres, donas de casa, aproveitam suas horas vagas para ir bordando e terminar suas peças depois de um certo tempo.
trabalhar com bordado

A valorização do bordado

O bordado é considerado um negócio artesanal e ele ganhou uma grande importância em regiões já tradicionais como o norte e o nordeste do Brasil.
Esse é um dos negócios para mulheres mais conhecidos porém pouco explorado. Na Bahia, por exemplo, o bordado é uma das peças principais nas feiras e festas de artesanato.
Eu tive o prazer de participar de uma dessas feiras, chamada Feira do Luar, realizada na região de Guanambi, na Bahia, e conheci um pouco mais desse brilhante trabalho.

Como começar a bordar?

Para começar a bordar, não tem nenhuma formula mágica, basta se dedicar e aprender. Em algumas cidades na Bahia, por exemplo, já existem empresas que dão cursos de bordado e até mesmo o SENAC vem ensinando muitas mulheres que ainda não trabalham com o bordado.

Bordado da dinheiro?

Algumas pessoas acreditam que esses trabalhos voltados para o artesanato não rende nenhum dinheiro, mas é aí que se enganam. Quando se consegue fazer um brilhante trabalho e seus bordados são destacados na região, é possível faturar um bom dinheiro com a venda deles.
Existe muitas pessoas que se interessam por esse tipo de produto e algumas empresas compram para revender em outras localidades que não tem esse tipo de trabalho.

Nenhum comentário