Alerta Geral Ciberataque Mundial Afeta os EUA e tira do ar algumas empresas Facebook,Twitter,Amazon,Paypal,Netflix,Spotify,SoundCloud e outras
Alerta Geral Ciberataque Mundial Afeta os EUA e tira do ar algumas empresas Facebook,Twitter,Amazon,Paypal,Netflix,Spotify,SoundCloud e outras
Hoje, sexta feira ,21 do 10 de 2016, o país dos estados unidos da américa, está recebendo um dos maiores ataques cibernéticos, já registrados, as autoridades estão avisando,
Materia no video:
que isso possa causar muitos problemas, relacionados a internet do país, varios meios de comunicação ja reportaram, que varios sites importantes como Facebook,Twitter,Amazon,Paypal,Netflix,Spotify,SoundCloud e outras, devido
[post_ad]
aos ataques provocados, alguns ficaram offline por uns momentos, vários usuários tem relatado problemas em seus computadores, e técnicos em informatica estão alertando para as pessoas se protegerem e fazer uma varredura em seus computadores.
Ainda não se sabe quem está provocando este enorme ataque, mas toda costa leste dos estados unidos é onde está sendo mais forte, alguns especulam ,dando autoria aos russos, mas outros acreditam que se trata de um teste um ataque de falsa bandeira, para no dia das eleições americanas ,acontecer um possivel derrubamento da internet, fiquemos atentos.
Durante mais de duas horas, o acesso a estes 'sites', e ainda às páginas eletrónicas de diversos 'media'- incluindo a estação de televisão CNN e os jornais New York Times, Boston Globe, Financial Times e The Guardian - do 'Reddit' ou do 'Airbnb', foi impossível na costa leste dos Estados Unidos.
Segundo diversos "sites' informativos, o serviço de vídeo 'Netflix', a cadeia HBO e o serviço de pagamento em linha 'Paypal' foram igualmente perturbados pelo vasto ciberataque que afetou potencialmente milhões de internautas.
O ataque, que começou cerca das 12:10 (hora de Lisboa), tomou a forma de uma recusa de serviço.
Estes ataques, cada vez mais disseminados, consistem em tornar um servidor indisponível através de um bombardeamento de pedidos de utilização.
O alvo na sexta-feira foi a sociedade Dyn, que redirige os fluxos internet em direção aos residentes. As atividades regressaram à normalidade pelas 14:20 (hora de Lisboa), anunciou a empresa em comunicado.
O 'Twitter' e a 'Airbnb' confirmaram problemas temporários de acesso aos seus serviços, mas ao início da tarde asseguraram que todas as interferências estavam ultrapassadas.
fontes:TSF
Nenhum comentário