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venda e pós-venda

Venda e pós-venda – a importância do serviço pós-venda


Venda e pós-venda. Dois termos que parecem não andar muito unidos para algumas pessoas.
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A maioria das empresas no mercado, só pensam em vender com sucesso e ganhar mais e mais dinheiro, mas acabam esquecendo que o processo de vendas é formado pela pré-venda, pela venda e o pós-venda.
Mas afinal, o que é pós-venda e qual a sua importância para a empresa? Você verá nesse artigo as melhores dicas para aplicar na sua empresa e obter sucesso nas vendas.

O serviço pós-venda

Todo empresário quer ver a sua empresa lotada de gente, mas manter um bom cliente hoje exige muito jogo de cintura.
A qualidade, o bom atendimento e o cumprimento dos prazos ainda são importantes mas eles deixaram de ser um diferencial de concorrência, pois a maioria das empresas já conseguem impor esse padrão.
Então como conseguir se manter competitivo com tanta empresa boa como sua concorrente?
Uma das armas de diferenciação mais fortes hoje é o pós-venda, que deve ser encarado com muita seriedade, porque ele é um elemento de fidelização dos clientes.
venda e pós-venda

O que o cliente busca?

O cliente hoje não busca mais aquela empresa que é a maior da cidade ou que faz o melhor serviço da região, ele busca a empresa que entrega junto ao produto ou serviço prestado um brinde chamado satisfação.
Os clientes esperam que o serviço pós-venda seja um atributo dos produto, assim como a qualidade, aembalagem bonita, o seu rendimento e o preço.
A função do pós-venda é garantir esta satisfação, ajudando a fidelizar o cliente e divulgar a boa reputação da empresa.

Como fazer o pós-venda?

Existem diversas formas de pós-venda que podem ser adotadas, dependendo da necessidade de seu cliente e do produto oferecido pela sua empresa.
Grandes empresas que trabalham em nível nacional, utilizam a terceirização de centrais de telemarketing para o serviço pós-venda. Neste serviço, o cliente entra em contato através de um número gratuito (0800) e o atendimento presta as informações solicitadas.
Ter portais de auto-atendimento no próprio site da empresa na internet também é uma boa ferramenta de relacionamento com o cliente.
Quando a venda é realizada através de representantes, o pós-venda pode ser realizado a cada nova visita, o que irá deixar o cliente satisfeito.

Mantenha o relacionamento com o cliente

Assim como disse Cristiano Sobrinho: ” Nunca foi tão importante manter um bom relacionamento com os clientes como agora”.
Esta citação tem tudo a ver, pois é através da manutenção de um grupo de clientes fieis que uma empresa pode minimizar o árduo trabalho de conquistar continuamente novos clientes e sem falar na luta com um grande número de concorrentes cada vez mais qualificados.
Isso é algo que toda empresa tem capacidade de fazer, e pode acreditar, manter os clientes conquistados sai mais barato do que atrair clientes novos.

Dicas para encantar o cliente com serviços pós-venda

Para se diferenciar de seus concorrentes, a empresa deve buscar uma série de ações para melhorar o relacionamento com o cliente.
Confira algumas dicas citadas por Cristiano Sobrinho para que o cliente sinta cada vez mais segurança de ter comprado na sua empresa:
  • Ofereça a maior vantagem possível em relação a custo X beneficio. Os clientes, cada vez mais querem fazer valer o dinheiro que empregam.
  • A disponibilização de profissionais para o pós-venda é essencial. Realize treinamentos constantes tanto com a equipe de vendas quanto com o atendimento aos clientes.
  • Ofereça sempre o melhor apoio pós-venda para seus clientes. Isso impede que eles comparem o seu serviço prestado pela sua empresa com o da concorrência.
  • Mantenha o cadastro de clientes sempre atualizado. Quando a empresa toma a iniciativa de entrar em contato com o cliente, ele se sente especial e aumenta o nível de satisfação com a empresa e o serviço.
Com esse artigo, eu espero ter lhe ajudado a começar trabalhar na venda e pós-venda dos seus produtos e dar mais credibilidade ao serviço pós-venda da sua empresa.

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